terça-feira, 13 de agosto de 2013

Arrume sua mala com facilidade



Muita gente diz que a pior parte de uma viagem está relacionada com a palavra MALA...visto que arrumar, carregar e despachar a bendita toma tempo e requer pré-idealização do clima, lugares e ocasiões do que se passará na viagem.

O assunto é tão longo que este será apenas o primeiro post de muitos que virão ( mala de praia, mala de inverno na Europa , mala executiva...mala de criança, marca de malas...)

A dica de hoje é de uma mala prática, para evento não formal. 

1- Primeiramente consulte sites como o www.climatempo.com.br ou o Tempo Agora para saber a temperatura que te espera e se há previsão de chuvas, neve, etc.

2- Defina qual será o perfil da sua viagem ( negócios, esportes, estudos, compras, turismo, familiar...etc), para facilitar na escolha da roupa e não esquecer nada importante.

A mala que estou arrumando para minha viagem de amanhã classifico como de lazer, pois estarei indo para São Paulo para ver decoração para minha casa , então dispensarei roupas formais. Como está frio, preciso de roupas de inverno.


Estou levando: 

2 camisetas pretas estilizadas
1 camisa manga longa estampa animal print
1 camisa ampla branca
1 cardigan preta
1 jaqueta de couro vermelha
1 saia com estampa PB
1 vestido preto 
1 calça preta
1 calça jeans

Sapatos:

1 sapatilha animal print
1 bota preta
1 scarpin de verniz preto
1 chinelo para usar no hotel.

3- Definido o clima e o estilo da viagem, defina a CARTELA DE CORES . 

(O quê? Como assim? A Andréa está achando que mala é coleção de boutique? Rsrsrs)

Gente é muito importante a cartela de cores! É ela que deixará sua mala leve e os seus looks todos combináveis e elegantes.
Todas as peças da minha mala podem ser usadas umas com as outras, todas compõe inúmeros looks.

Saia PB + camisa ampla + bota
Calça preta + camiseta+ jaqueta vermelha + sapatilha animal print
Calça jeans+ camisa animal print + scarpin
Saia PB+camiseta + cardigan+ sapatilha 
Vestido preto+ jaqueta+ scarpin 
Calça preta+ camisa animal print+ bota...

Enfim....inúmeras composições ....


Quando eu comecei a viajar sozinha,  ainda era solteira e tinha o hábito de levar sapatos nas cores preto, marrom, bege, dourado, etc, pensando assim: para tal roupa, tal sapato. Como cada roupa exige um modelo e cor específicos a quantidade de sapatos era enorrrrrme! Imagine o tamanho da mala!

Depois de inúmeras viagens cujas malas muitas vezes voltavam com parte da bagagem sem utilizar, aprendi bastante.

Por isso, você não precisa de uma bota marrom e outra preta, tampouco de um casaco vermelho e outro azul, só porque são lindos. Seja prática. Reduza.


Quando viajo com tons de off-withe levo saia, cardigan, camisetas, todas no mesmo tom e uma peça ou outra de cor para compor com as neutras.

Como está frio, escolhi preto como cor principal para minha mala de amanhã, serão quatro dias .
E a mala será bem pequena.

4- Menos é mais. Mala boa, é mala resumida, que tem um espaço sobrando para trazer algo da viagem. Afinal, quem resiste ?

5- Modelo de mala ideal: leve, resistente, com rodas de bom deslizamento. Tamanho ideal:
aquele que mesmo estando cheia  a mala, ainda assim, você consiga suspender. (isto é muito importante para viagens que possuam trechos de trem, assim você evita sofrimento se estiver sozinha).

6- Acessório também pesa! Por isso nada de levar o porta-jóias inteiro, ou um pacote de bijuterias. Eleja um bom relógio e acessórios  confortáveis  para ir no corpo e outra combinação super power (biju maravilhosa ou jóia ) para levar. E basta!

7- Langerie também deve seguir a cartela de cores da mala, afinal no caso de roupas com transparência você está prevenida.

8- Em viagens internacionais, tenha sempre na bagagem de bordo, uma necessaire com itens de higiene pessoal e uma troca pequena de roupa ( uma calça de ginástica  e uma camiseta cabem até na sua bolsa, por exemplo) e o seu casaco de frio, para prevenir-se em caso de extravio da sua bagagem, ou mesmo para uma emergência (derramar algum líquido em você durante turbulências da aeronave ou alguém passar mal. Nunca se sabe!

9-Quanto mais divisórias a sua mala tiver, mais organizada ela aparentará.

10- Leve um estojo básico de maquiagem , pequeno e prático. Muitas marcas como a Lâncome, a Dior, a Mary Kay e outras têm.

Se não conseguir fazer uma mala compacta, leve o necessário para sentir-se bem, segura e linda! E observe o que voltou para casa sem ser usado. Dessa forma, você aprenderá com os erros!

Lembre-se, sempre dá para simplificar e chique mesmo é ser simples!

Beijos e boa viagem!!!!!









3 comentários:

  1. Amo Viajar!!! Essa dica caiu como uma luva em minha mão hoje, acabo de pegar as malas para organizar , amanhã irei para o MG. bJO

    ResponderExcluir
  2. Andréa, gostei demais deste post. Mala compacta é realmente um exercício não muito fácil. Precisaremos de mais aulas. As combinações estão perfeitas. Tenha uma boa viagem. Bjs

    ResponderExcluir
  3. Fico feliz que tenham gostado! Vamos aprofundar o assunto, rsrsrs

    ResponderExcluir