sábado, 20 de julho de 2013

Linda e Sexy com Caviar

"Você sabe o que é caviar? Nunca vi. Nem comi. Eu só ouço falar..." (Zeca Pagodinho)

A querida amiga Laize, advogada antenadíssima em beleza, pediu- me para trazer de viagem, cremes para o rosto e cabelo à base de caviar, conversamos tanto,  assunto vai, assunto vem, que rendeu até um post sobre o assunto! Obrigada, Lalá!!!

Laíze e eu

Vamos lá

O caviar é o alimento mais caro do planeta e muita gente pode se surpreender ao prová-lo. É que seu gosto, sui generis, pode ser muito inusitado. A combinação que lembra levemente  "um gosto de rio, mar e peixe" pode deixar uma pessoa aprazida ou decepcionada. Mas, a verdade, é que essa iguaria rara, é comida dos reis há mais de mil anos.

Conta-se que o hábito de se consumir as ovas dos esturjões (uma família de peixes primitivos, praticamente pré-históricos) é da era A.C mas seu ápice remonta aos Czares Russos, que dominavam a pesca dos esturjões e extração de suas ovas. Especialmente as ovas do esturjão branco, chamado de beluga. 
Os esturjões são peixes estupendos, grandes e  que podem viver mais de uma centena de anos, sendo hoje, muito pesquisados pela indústria cosmética pelos seus "poderes de rejuvenescimento e conservação". 

Ou seja, nós, pobre mortais, que não encontramos caviar na seção de frios, ao lado do presunto e do queijo, podemos utilizar cremes à base de caviar, para os cabelos e pele. Marcas famosas estão apostando no poder regenerador das ovas de esturjão como meio de driblar o envelhecimento.
Ainda não testei, mas assim que souber dos resultados reais, posto para vocês.

Voltando às ovas: além de rejuvenescer e regenerar, as ovas consumidas, ainda prometem ser afrodisíacas...ou seja, dar aquela tonificada no seu " sexy-appeal" ,uauuuu!
Quer mais motivos para gastar seu dim-dim? Além de linda e sexy vai passar por fina, afinal, é elegantíssimo servir caviar... 
A majestade: o caviar, servida no  Fairmont Le Montreux Palace, Suíça .


Para servir o bendito, todo cuidado é pouco ( o verdadeiro caviar compra-se resfriado, esses que encontramos no Paraguai, pasteurizados, são "substitutos do caviar", ou seja, são ovas de outros peixes). Por isso, o caviar vai à mesa, sobre uma "cama" de gelo, com toda a pompa e circunstância que seu dinheiro gasto merece, para ser consumido sem deteriorar.(Meu Deusss, imagina estragar uma fortuna comestível?)kkkkkk

Quando for abrir a embalagem, é de praxe, dar pequenas batidas na embalagem, para que não fique nada grudado parcialmente na tampa. O garçom que me serviu, explicou que é  deselegante desperdiçar ou servir desorganizado na embalagem.
Você pode ainda, servir em um apropriado suporte, já com o local para o gelo e o caviar.
Utensílio próprio para servir o caviar 

Para acompanhar, blinis ( pequenas panquecas) ou torradinhas, limão e um creme à base de ovos.

Bom...aí é só provar e rezar para acontecer tudo o que prometem: sua pele se regenerar, você rejuvenescer e de quebra se sentir a própria Marilyn Monroe, de tão sexy. Voilà!!!!

Beijos sabor caviar ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário