segunda-feira, 1 de julho de 2013

Lopes, o homem do vinho

Todos os meus amigos sabem: eu adoro vinho! Só um detalhe, sou muito exigente com a qualidade do vinho, afinal, vinho é cultura, terroir, história, aroma, sabor, socialização e muiiiiito mais....Entretanto, dez anos atrás, eu não sabia nadinha de nada sobre vinho. Achava lindo o ritual dos enólogos e dos enochatos ( aqueles que acham que sabem alguma coisa e ficam se exibindo...rs), mas a minha leitura de mundo nesse sentido era ainda bem restrita.
Foi então que comecei a assistir a um programa sobre a beleza e arte do vinho na REDE TV, se não me engano, naquela época aos domingos à noite.
Geeeente, apaixonei! 
O apresentador, muito carismático, explicava tudo com tanta didática, que era impossível não aprender. Falava dos copos adequados, da harmonização com a comida, da história de cada garrafa...dos aromas e sabores desprendidos em cada degustação ....que suas palavras entravam pelos ouvidos e caiam diretamente na alma!
Esse cara, o Lopes, foi o responsável pela base da minha formação no prazer de tomar sempre "um bom e honesto vinho" (palavras dele)... E por isso, pra quem gosta ou tem curiosidade sobre o vinho, eu super indico o programa dele, que passa às segundas-feiras, no finalzinho da noite na Rede TV e se chama Vinho à mesa.
É ótimo!!!!

2 comentários:

  1. Entrei em contato com o Lopes para a confirmação do horário do programa e ele disse que está em fase de alteração. Assim que ele definir, aviso vcs . Enquanto isso, vamos assistindo no youtube. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Andrea, adorei as dicas e estou pronto para degustar uns bons vinhos com você!

    Beijos, Anderson ( o vendedor maaais lindo!)

    ResponderExcluir